Como enviar Torpedo SMS pela internet

Uma das situações mais chatas e desagradáveis pelas quais os usuários de telefones celulares pré-pagos passam é quando tentam enviar uma mensagem de texto e recebem como retorno um torpedo da operadora avisando que não há saldo suficiente para completar o serviço. Se não há saldo para um simples torpedo, quem dirá para um telefonema, já que as taxas são superiores. Quando você precisa se comunicar com urgência com um de seus contatos e se depara diante desta situação, que solução você adota? Recarrega o celular? Pede o telefone de alguém emprestado? Faz ligações a cobrar?

 


 

Todas as opções acima podem ser ignoradas e você opte por enviar torpedo grátis. Como proceder? É simples. Saiba que os sites oficiais das operadoras de telefonia móvel disponibilizam este serviço a seus clientes, permitindo o envio de uma mensagem a outros clientes da mesma operadora. Caso você necessite enviar um torpedo a uma pessoa que não pertença à mesma companhia que a sua, a saída é optar por sites de envio de mensagens gratuitas, como o Torpedo Grátis Web, que está livre e acessível para qualquer pessoa que pretenda usufruir dos serviços oferecidos.

Whatsapp

Whatsapp

Se você pertence ao time dos proprietários de iPhones ou celulares Android, o procedimento é ainda mais simples. Já ouviu falar do aplicativo Whatsapp? Ele permite a troca de mensagens de texto, voz ou até mesmo imagens sem cobrar qualquer tipo de taxa pelo envio.

Dependendo do aparelho que utilizar, é cobrada uma taxa anual bastante baixa, que te deixará livre para usufruir do programa de forma ilimitada. Importante deixar claro que o sistema de envio de SMS grátis só é permitido entre pessoas que tenham o aplicativo instalado no aparelho.

Caso você envie a um contato que não faça uso do programa, a mensagem não chegará ao destinatário. Portanto, é necessário saber se a pessoa para quem enviará os torpedos grátis também faz uso do Whatsapp.

Outra dica importante para usufruir do caráter "grátis" do Whatsapp é estar em uma conexão wi-fi com seu celular para mandar as mensagens via aplicativo, caso contrário você estará gastando do seu pacote de dados 3G.

 



 

Enviar torpedo grátis

Caso não tenha um aparelho em que seja possível instalar programas de mensagem grátis, a melhor saída é recorrer aos sites oficiais das operadoras ou aos sites de envio gratuito. Nos canais das companhias, o uso é limitado. Todas permitem o envio somente para telefones a ela pertencentes e algumas oferecem algumas restrições, como quantidade máxima de envio diário. Portanto, a melhor saída para enviar SMS grátis é recorrer às outras opções, que agrupam em suas páginas as ferramentas de torpedos disponibilizadas por todas as empresas de telefonia móvel do Brasil.

Economia com SMS

Todo mundo gosta de administrar bem os seus gastos. Tirando alguns esbanjadores de dinheiro, as demais pessoas controlam seus gastos e procuram economizar quando podem para que possam investir o dinheiro futuramente em outros sonhos.

Uma boa forma de controlar seus gastos com o celular, uma das contas mais altas dependendo do plano que se escolhe, é sabendo a hora certa de usar um torpedo ao invés de realizar uma ligação. Antes de fazer uma ligação avalie a quantidade de informação que você precisa trocar com a pessoa para quem vai casinoreopic.com ligar. Se você não precisa conversar, apenas passar algum tipo de informação, um sms já é suficiente para solucionar o seu problema.

Outro fator importante a ser observado é o DDD para o qual você pretende ligar. Se o telefone da outra pessoa situa-se em outro DDD é recomendável que você envie um torpedo ao invés de ligar para o indivíduo.

Vale lembrar também que algumas operadoras oferecem serviços de torpedo via web. Por exemplo, você pode enviar torpedo grátis para outros celulares Vivo, Claro, Oi e Tim de forma prática e segura.

Uma vantagem do torpedo sobre a ligação está no preço. Operadoras como a Claro oferecem pacotes em que os torpedos chegam a custar R$ 0,05. Uma economia já em relação ao valor normal de um torpedo sms, o que dirá em relação ao minuto da ligação. Outras operadoras vão mais longe ainda. A TIM, por exemplo, cobra R$ 0,50 para que você possa enviar torpedos ilimitados no período de um dia (preços vigentes em 2012). Dependendo da quantidade de torpedos que você envia em um dia um plano deste é muito útil. Verifique sempre que planos estão vigentes na época que você for fazer um contrato ou quando quiser mudar de plano.

É claro que em algumas vezes a ligação será obrigatória. Alguns assuntos não podem ou não devem ser tratados de forma tão formal e precisam de uma comunicação mais direta. Nesses casos não há muito que fazer.

Ficar sem crédito no celular é uma situação que qualquer pessoa pode vir a se deparar. Portanto, antes de tomar ações desesperadas, lembre-se que sempre haverá uma maneira gratuita de enviar torpedos aos seus contatos. Os sites das operadoras, bem como os sites que citamos durante o artigo, oferecem o serviço sem te gerar nenhum tipo de custo. Basta acessá-los através de um computador e disparar a quantidade necessária de torpedos. E se você tem um iPhone ou telefone de tecnologia Android, não se esqueça dos inúmeros aplicativos disponíveis que permitem a troca gratuita de mensagens, sons e imagens. Todas estas opções são excelentes formas de se economizar alguns "trocados" e facilitar o processo de comunicação com seus contatos.