Saiba se ela está fingindo o orgasmo

Muitas mulheres nunca conseguiram atingir o orgasmo durante a relação sexual, seja através da penetração ou da autoestimulação, ou então chegaram ao clímax do prazer, mas não conseguiram identificar o momento. E se as mulheres se preocupam com isso, os homens também têm dúvidas sobre o que pode ser feito para que a sua parceira atinja o orgasmo feminino.

O orgasmo não é sentido da mesma forma pelas mulheres. Muitas delas, inclusive, dizem que conseguem atingir o prazer através da masturbação, e não com o seu parceiro sexual. E isso, é claro, deixa os homens insatisfeitos, pois se eles gostam de ter prazer na cama, também gostam de sentir que sua parceira chegou ao máximo do prazer com ele.

Muitas mulheres chegam a fingir o orgasmo somente para agradar o seu parceiro, por isso nem sempre os homens sabem se o orgasmo foi verdadeiro ou não. Somente a mulher é capaz de saber com certeza se atingiu ou não o clímax do prazer.

Os homens se preocupam muito com a etapa final do sexo, ou seja, com o orgasmo, mas eles esquecem que o orgasmo feminino não acontece de uma hora para outra. E que até chegar lá, as mulheres devem ser estimuladas tanto nas preliminares quanto durante o sexo, já que com o estímulo aumentam as chances dela sentir prazer.

A mulher tem dois pontos de excitação em sua genitália: o clitóris e a vagina. Quando ela se masturba, ela pode chegar ao orgasmo devido ao estímulo do clitóris. Quando está com o parceiro, ela pode chegar ao ápice através da penetração na vagina.

Algumas mulheres quando atingem o orgasmo acham que urinaram, no entanto o que acontece é que devido ao orgasmo vaginal intenso, elas liberam muito líquido durante o ato sexual. Ou seja, é a ejaculação feminina. Assim sendo, pode-se afirmar que é possível para a mulher ter um orgasmo sem ejacular, mas não é possível ejacular sem ter um orgasmo.

Não existe uma posição certa para que a mulher sinta mais prazer e consiga chegar ao orgasmo mais facilmente. Por isso, é a mulher que deve descobrir de que forma se sente mais confortável e como o orgasmo é sentido mais rapidamente.

O que acontece durante o orgasmo feminino

Os homens são muito apressados quando o assunto é sexo, eles logo gostam de partir para o ataque, no entanto as mulheres gostam de ser estimuladas para depois se entregarem totalmente e sem reservas ao prazer sexual. Ou seja, elas gostam de preliminares. Confira as três fases pelas quais passa a mulher para atingir o orgasmo.

  • Fase 1: Antes do orgasmo 
    Para as mulheres, as preliminares são importantes durante o ato sexual, afinal ela precisa do contato físico para passar da fase do desejo para a de excitação. É neste momento que ao serem estimuladas, elas começam a ficar cada vez mais excitadas. E aí aumenta a lubrificação vaginal, e quando isso ocorre o canal vaginal se alonga, e ele se abre para receber o pênis.
  • O clitóris deve ser estimulado somente depois que a mulher já estiver lubrificada, já que essa parte do corpo é muito sensível. Se for tocado sem estar lubrificado, a mulher pode sentir desconforto e até dor no local.
  • Se a vagina não fica lubrificada rapidamente, a mulher deve continuar sendo estimulada pelo seu parceiro. O contato físico deve aumentar e beijos, abraços e toques corporais vão ajudar e até facilitar excitação intravaginal e, consequentemente, a penetração.
  • Depois de excitada, a mulher demora em média 8 minutos para chegar ao orgasmo. 
  • Fase 2: Durante o orgasmo
    O orgasmo feminino é muito rápido, e dura entre 6 e 10 segundos. Mas algumas mulheres já conseguiram sentir a sensação por até 20 segundos. Se você não sabe qual é a sensação durante o orgasmo então saiba que a pele e o rosto ficam mais rosados, as mamas ficam mais sensíveis, os músculos podem se contrair, são sentidas contrações involuntárias e rítmicas na musculatura vaginal, seu útero se contrai, há aumento da frequência cardíaca e do ritmo respiratório.
  • Fase 3: Depois do orgasmo 
    Quando a mulher atinge o clímax, a vagina relaxa e são sentidas pequenas contrações involuntárias. O corpo fica relaxado e a mulher sente como se estivesse anestesiada. 

Possíveis problemas para a falta de orgasmo

Às vezes a mulher fica tão preocupada em agradar o parceiro que se esquece de relaxar na hora do sexo, e fica pensando “será que estou bonita?” e “aquela gordurinha está muito evidente?”. Se a mulher quer ter prazer na relação sexual então é melhor parar de pensar e somente se entregar de corpo e alma ao momento com o seu parceiro. Outra dica é não se cobrar na hora do sexo. Ficar pensando “hoje eu terei um orgasmo daqueles” não vai ajudar em nada a atingir o clímax na cama.

Segundo os médicos, existem alguns motivos para a mulher não alcançar o orgasmo com a penetração. Confira alguns deles a seguir.

  • Antes de qualquer coisa a mulher precisa conhecer o seu corpo, se tocar, para assim indicar ao parceiro o caminho mais fácil para ela chegar ao orgasmo
  • Fatores físicos, estresse, depressão, baixa autoestima e insegurança podem dificultar a chegada ao orgasmo
  • Deficiência hormonal e disfunções glandulares como o hipotiroidismo e o hipertiroidismo podem interferir na obtenção do orgasmo
  • Certas posturas culturais como a educação repressiva também podem prejudicar o desempenho sexual