Qual é a melhor depilação para você?

Beleza2.353 Visualizações

Apesar da dor que a depilação provoca quando os pelos são arrancados, depilar o corpo é algo natural para as mulheres e está se tornando cada vez mais comum entre os homens. Hoje, há várias técnicas de depilação como depilação com cera (a mais comum), depilação a laser e depilação com luz pulsada.

 

Além de fazer o tratamento depilatório em centros de estética ou em salões de beleza, muitas mulheres também gostam de depilar em casa. Às vezes, elas até fazem a cera para depilar em casa ou então compram a cera já pronta em farmácias ou lojas de cosméticos. Porém, o mais comum é ir até um centro de estética ou salão de beleza para passar pelo procedimento.

Ao fazer a depilação com cera, a laser ou com luz pulsada em clinica de estética tanto mulheres quanto homens devem ficar atentos ao trabalho da depiladora (ou depilador), pois este tem de ser um profissional qualificado, especializado, pois qualquer erro na depilação pode provocar lesões na pele.

Depilação caseira com cera

Se você quer se depilar com cera em casa, siga as receitas para aprender como depilar com cera. A depilação com cera quente é a mais comum. Veja como é o procedimento com relação a cera quente e fria.

RECEITAS DE CERA DEPILATÓRIA:

Depilação com cera quente
1 kg de açúcar 
1 suco de limão  
1 xícara de água

Modo de preparo:
Misture tudo e leve ao fogo para cozinhar até que fique em ponto de puxa-puxa. Espere que a cera fique morna e aplique-a sobre os pelos com uma espátula. Deixe a cera na pele até ela endurecer. Após a cera esfriar, puxe-a com a mão ou com folha de plástico ou papel celofane no sentido contrário ao crescimento dos pelos. No final do procedimento passe um gel para refrescar o local.


Depilação com cera fria:
1 kg de açúcar 
1 suco de limão  
1 xícara de água

Modo de preparo:
Espere a cera esfriar até ficar em ponto morno, e para mantê-la na mesma temperatura deixe-a em banho-maria. Aplique a cera com uma espátula e puxe-a assim que ela estiver fria no sentido contrário ao online slots nascimento dos pelos.

Atenção! Como as receitas levam limão, não é recomendado se depilar e ir direto para o sol, pois isso pode causar manchas na pele. Lave bem a área depilada ou tome um banho antes de se expôr ao sol.

Tipos de depilação

Confira os tipos de depilação mais procuradas e escolha a sua. A dica é saber o quanto você é tolerante a dor, pois alguns procedimentos podem doer bastante. Quem já se depilou com cera quente sabe como é! Se você ainda for adepta de se raspar com gilete pode não encarar muito bem algumas dessas técnicas. Mas fique sabendo que os resultados são bem superiores, procure sempre uma clínica de estética ou centros de estética confiáveis.

Depilação com cera

A depilação com cera ainda é a mais realizada pelas mulheres. Apesar de ser mais comum a depilação com cera quente, há mulheres que optam pela depilação com cera fria. Esses métodos de depilação arrancam os pelos pela raiz. A cera quente, por exemplo, permite uma durabilidade de pelo menos 20 dias sem pelos.

Depilação a laser

A depilação a laser apresenta resultado tanto a curto quanto a longo prazo, pois destrói o pelo na raiz. O método de depilação é doloroso, mas mesmo assim é muito procurado pelas mulheres. A depilação a laser deve ser realizada anualmente, até a eliminação dos pelos.

Depilação com luz pulsada

A depilação com luz pulsada também é conhecida como fotodepilação. O tratamento não é invasivo, sendo rápido e indolor. Os pelos do corpo são eliminados por um aparelho que emite pulsos de luz na pele. Depois a luz é absorvida pela pele e convertida em calor. Em seguida, os folículos pilosos vão se enfraquecendo e vão sendo eliminados de forma progressiva. Os pelos começam a cair ao fim de uma a duas semanas. Indicada para quem deseja eliminar os pelos nas regiões da face, virilha, axila, braços e pernas.

Depilação definitiva

depilação definitiva é um método de depilação que arranca e queima até a raiz do pelo. Há dois tipos de depilação definitiva: a laser e com luz pulsada. Na depilação a laser, a promessa é a diminuição dos pelos com o tempo, chegando a 80% no final do tratamento. Já a depilação com luz pulsada é mais demorada, pois são necessárias mais sessões do que a depilação a laser. O pelo vai sendo destruído gradualmente, caindo somente ao final de uma a duas semanas.