Nokia 105 – celular com bateria para 35 dias

A chamada acima parece mentira, uma daquelas propagandas enganosas que quando você clica se decepciona. Mas dessa vez é verdade mesmo, pode confiar. A Nokia anunciou um novo celular que além de barato vai acabar com o problema de bateria de muita gente.

 

Praticamente, todo o ano novos modelos de celulares são lançados, principalmente smartphones que estão cada vez mais sofisticados. No entanto, dependendo do modelo e da marca, eles costumam ser caros e nem sempre quem quer ter um smartphone consegue comprar o celular. Por isso, opta por modelos mais baratos.

 

Pensando nesse público alvo que deseja ter um celular funcional e que ofereça recursos que visem atender as suas necessidades, mas que também procura economizar na hora de adquirir um novo celular, a empresa finlandesa Nokia está lançando em 2013, um celular barato para atender o mercado emergente: Nokia 105. O anúncio foi feito durante o Mobile World Congress 2013, em Barcelona.

O Nokia 105 é o sucessor do modelo 1280, que vendeu mais de 100 milhões de unidades. Na Europa, o preço cobrado por este celular é de apenas € 15 (cerca de R$ 40), sendo este o celular Nokia mais barato até então. Assim sendo, o aparelho pode se tornar uma ótima alternativa para quem está adquirindo o primeiro celular ou quem deseja ter outro modelo de reserva.  

 

Além do preço excepcional para um celular, outro atrativo do Nokia 105 é o tempo de duração da bateria. Diferentemente dos smartphones que precisam recarregar a bateria diariamente, segundo a Nokia, a bateria do celular de 800 mAh permite até 12,5 horas de conversação em rede GSM. E o que é melhor. Ela irá durar 35 dias em stand-by, ou seja, o celular irá precisar somente de uma ou duas recargas por mês. Para quem se esquece de recarregar o celular, ou se esquece de levar o carregador quando sai de casa, está sempre em trânsito ou mora em lugares com difícil acesso à energia elétrica com certeza o Nokia 105 será uma excelente opção, mesmo que seja um celular para ser usado como reserva.

 

Ficou interessado em comprar um celular Nokia 105? Pois será preciso um pouco de paciência para encontrá-lo no Brasil, já que o celular foi pensado para compradores em mercados como África, Rússia e Ásia. Assim sendo, primeiramente, este celular será vendido na China, Egito, Índia, Indonésia, Nigéria, Rússia e Vietnam. Depois, ele será comercializado em outros mercados da África, do Oriente Médio, Ásia e Europa. Ainda não se sabe quando o celular Nokia 105 chegará ao Brasil.


Nokia 105

Características do Nokia 105

O Nokia 105 não tem as características de um smartphone moderno como tela de toque ou sistema operacional moderno, mas é um celular básico muito barato, por isso, é claro que, assim como qualquer outro celular que chega ao mercado, o Nokia 105 começa a despertar a atenção dos usuários de celulares. Afinal, o celular é ideal para quem quer telefonar e mandar SMS e, por isso, não precisa adquirir um celular sofisticado e com os recursos de um smartphone.  

Ficou interessado? Então, confira a seguir outras características deste celular que promete fazer muito sucesso entre os consumidores de menor poder aquisitivo.

  • Tela colorida de 1,45 polegadas com resolução de 128 x 128 pixels e densidade de 129ppp
  • Capacidade para 500 contatos
  • Dimensões: 107 x 44,8 x 14,3 milímetros
  • Peso: 70g (incluindo a bateria)
  • Rádio FM
  • Diferentes tipos de alarmes
  • Relógio com voz
  • Teclado qwerty
  • Lanterna
  • Resistente a poeira e respingos de água
  • Disponível nas cores preto e azul ciano