Fim de namoro – como lidar com seu ex-namorado

Comportamento2.265 Visualizações

Terminar um relacionamento não é fácil para ninguém. Algumas pessoas lidam melhor com o fim do namoro, mas outras insistem, tentam reatar e, por vezes, se tornam inconvenientes, chegando a perturbar a vida do ex-namorado com chantagens, visitas inesperadas, telefonemas na madrugada, enfim, tentam de todas as formas continuarem presente na vida do ex.

 

Por isso, para evitar surpresas desagradáveis após o término do namoro, o melhor é deixar bem claro para o outro que o relacionamento terminou mesmo, que não há volta e que está sendo colocado um ponto final no relacionamento.

É preciso ser firme quando disser a ele que está tudo terminado e que não há mais chances de voltarem. Ou seja, não se pode deixar qualquer dúvida sobre o sentimento com relação ao outro. E se for o caso diga com todas as letras que o quer fora da sua vida para sempre.

Primeiro confira algumas dicas de como terminar um namoro!

Ex-namorado – como lidar com ele?

A melhor forma de se livrar do ex-namorado é deixar para trás todas as lembranças que possam ser associadas a ele. Se tiver CDs, DVDs, fotografias ou presentes guarde-os em uma caixa e deixe-a longe dos olhos. Não é preciso ser radical e jogar tudo fora. Basta guardar. Com o tempo e a distância, futuramente, você saberá realmente o que quer fazer com tudo o que lembra o seu ex. Quem sabe até você já consiga relembrar os bons momentos que passaram juntos?

Terminar um relacionamento e continuar frequentando os meus lugares que iam juntos não é uma boa ideia. Talvez vocês ainda não estejam preparados para se reencontrarem. Por isso, podem pedir a ajuda de amigos em comum. Se algum deles sabe que o seu ex-namorado estará em determinado local é melhor mudar de planos. O reencontro pode evitar sofrimento e constrangimento. Ou seja, frequente novos lugares, vá até locais onde sabe que ele não iria. Assim, você se diverte e não se aborrece.

Se vocês têm amigos em comum peça a eles que não comentem com o ex sobre a sua vida e os seus futuros relacionamentos. Quanto menos ele souber sobre você, melhor. Além do que, o ex-amor poderá tentar interferir na nova relação, e aí o seu relacionamento com o novo namorado poderá ficar abalada devido a presença constante do ex.

Não se esqueça de avisar a todos (familiares e amigos) que agora você está solteira e que o relacionamento acabou. E que não quer ter mais contato ou ter notícias dele. Só assim você será poupada de ouvir comentários sobre o que ele está fazendo.

As redes sociais têm o poder de aproximar quem está longe e de saber o que seu namorado, amigos e familiares estão fazendo. Mas, e como fica a situação quanto termina o namoro? A não ser que você queira saber todos os passos do seu ex-namorado, o melhor será excluir o ex-amor das redes sociais das quais você participa. Destar forma, será mais fácil esquecê-lo.

Como encontrar um amor após o fim de um relacionamento? Será que desta vez você vai encontrar o seu amor perfeitoArrumar um namorado logo após o término de um relacionamento nem sempre é a melhor solução, mas muitas pessoas não gostam de ficar sozinhas e engatam uma nova paquera pouco tempo depois de terminar o namoro. Talvez esta não seja a melhor solução, já que você poderá não estar preparado para um novo relacionamento. Além do mais, com tão pouco espaço de tempo entre um namoro e outro, as comparações entre o ex e o atual serão inevitáveis. No entanto, se aparecer alguém em um curto espaço de tempo e você achar que vale a pena investir, então siga em frente.