Esmalte Infantil e unhas decoradas de criança

Beleza3.934 Visualizações

Cada vez mais vemos meninas se comportando como se fossem miniadultos. Muitos pais são contra esse comportamento precoce, porém muitas mães acabam incentivando a vaidade das meninas ainda quando elas são bem pequenas. As crianças são levadas ao salão de beleza, andam de salto alto e se vestem com roupas como se fossem adultas. Mas, será que incentivar esse comportamento é certo?

 

Ir ao salão de beleza e se enfeitar está se tornando um hábito entre as crianças, mesmo porque desde muito cedo elas veem suas mães cuidarem do cabelo, da pele e fazendo as unhas. E como não poderia deixar de ser elas começam a gostar desse universo e acabam pedindo às mães que também façam parte deste mundinho adulto.

Além dos penteados e da maquiagem, o que chama a atenção das meninas são os esmaltes cada vez mais coloridos. Elas então querem imitar as mães e até pedem que a manicure faça as suas unhas. Mas, será que crianças ainda tão pequenas podem pintar as unhas, podem colocar unhas decoradas? Como fazer as unhas das meninas sem que a química prejudique a saúde delas?

Bom, não é recomendável pintar as unhas com o mesmo esmalte que é utilizado por um adulto. Então, o que fazer, como pintar as unhas de meninas cada vez mais vaidosas e com personalidade forte, que sabem o que querem? A opção é pintar as unhas com esmalte apropriado para crianças. 

Duas marcas de esmalte infantil

esmalte impala é uma opção, já que a marca lançou o Impala Kids. Este esmalte foi criado para as meninas e as cores são da moda, por isso com certeza vão agradar as mais vaidosas. O esmalte infantil da Impala é fácil de ser retirado, pois não é necessário tirá-lo com acetona. Basta um pouco de água morna e sabão.

Outra opção é a marca americana Piggy Paint. O esmalte "amigo das crianças" foi criado por uma mãe de duas menininhas super vaidosas. Ela não queria que suas filhas usassem esmaltes com substâncias tóxicas, por isso começou a pesquisar as substâncias que compõem o esmalte e criou a Piggy Paint, um esmalte que em princípio não é tóxico nem inflamável. Ele também não tem cheiro, é hipoalergênico e é à base de água. 

Unhas decoradas infantis

É claro que se a criança estiver ligada nas tendências sobre unhas ela vai desejar ter suas unhas decoradas. Por isso, para ela o ideal é que as unhas tenham motivos infantis, como personagens de desenhos animados, como Hello Kitty, Minnie, Pucca e Penélope Charmosa, entre outros. Unhas com florzinhas, animais ou corações também vão deixar as mãos das meninas ainda mais bonitas.

 



 

Antes de escolher os desenhos para unhas, a mãe ou a manicure devem perguntar que tipo de desenhos a criança vai querer. Se ela disser que quer o desenho igual ao da mãe, explique que não será possível, já que para a criança o ideal é pintar ou colocar unhas decoradas que estejam de acordo com a idade dela. Ou seja, as unhas devem refletir o universo infantil, não o universo de um adulto. E além do mais, pintar as unhas deve ser visto como uma diversão pelas crianças.

Passo a passo da unha infantil Hello Kitty