Dicas para tirar o bafo de cachaça

Dicas Rápidas17.155 Visualizações

Bafo de álcool sempre é algo incômodo, ainda mais quando quem está com você não bebe. Pra piorar, quem está com o bafo de cachaça não tem como perceber. Mas pode ter certeza, se você bebeu, o bafo está lá!

 

Esse bafo alcóolico não pega nada bem em diversas situações. Pior que ele pode perdurar na manhã seguinte e atrapalhar no trabalho, em uma entrevista de emprego, ou mesmo num primeiro encontro. Você não causará boa impressão em nenhuma dessas situações. E quando você deu uma escapulida e tem que chegar em casa com alguém te esperando? Pais, namorada (o), mulher (marido) e até seu pobre animal de estimação que foge da sua presença. Aprenda como você pode amenizar e em alguns casos até tirar o bafo de cachaça!

 

Tirando o bafo de bebida

A seguir temos uma seleção de métodos que podem te ajudar a se livrar do cheiro de bebida. As opções vão de comprimidos, passando por alimentos e indo até o tradicional chicletinho. Escolha a que mais lhe agrada – ou várias! – e tente se livrar desse odor de pudim de cachaça!

Comprimidos e pastilhas

CapsulasCápsulas de bentonita ou carvão – Sim, existem comprimidos que podem ajudar a cobrir o odor de bebida. Claro que depois da bebedeira fica mais difícil de comprar, então a dica é sempre tê-los à mão: cápsulas de bentonita ou carvão! O gosto pode não ser dos melhores, mas é reconhecidamente um dos meios mais eficazes de remover o bafão.

 

TossePastilhas para tosse – Outro aliado são as pastilhas pra tosse, no melhor estilo Valda e Benalet, que contêm mentol. Elas mascaram bem o odor de bebida e o único problema serão as pessoas perguntando se você está doente. Responda que é apenas pigarro.

 

AntipoleezAntipoleez – Existe uma outra pastilha vendido como doce chamado AntiPoleez (não achamos similar no Brasil ainda) que promete eliminar o mau hálito, inclusive o proveniente de bebidas alcoólicas. Se conseguir encontrar compre, ele não possui elementos químicos e é feito à base de ingredientes naturais. Funciona fazendo com que o consumo de moléculas produzidas na respiração aumente, limpando o hálito.

 

Outro aliado são as pastilhas pra tosse, no melhor estilo Valda, que contêm mentol. Elas mascaram bem o odor de bebida e o único problema serão as pessoas perguntando se você está doente. Responda que é apenas pigarro.

Siga as intruções da bula antes de tomar qualquer comprimido ou pastilha.



Comidas e Bebidas

Caso não tenha um comprimido citado acima por perto, você sempre pode recorrer a métodos mais tradicionais. Alguns alimentos de odor forte podem mascarar o cheiro de bebida.

AlhoAlhoAlho certamente é o campeão, o cheiro é complicado também mas é melhor do que o cheiro de gambá da bebida. Claro que você não precisa comer o alho puro, basta comer algo bem temperado com alho, cebolas, ou mesmo algum prato a base de peixe. O melhor é que além de ajudar com o cheiro da bebida, comer ajuda na difícil tarefa de ficar sóbrio.

 

RufflesSalgadinhos -Um salgadinho que poucos sabem mas que pode ajudar também a tirar um pouco do cheiro de álcool é a batatinha frita, tipo Ruffles. Outros salgadinhos são pipoca, castanha, amendoin e a própria batata frita de bar, que ajudam a enxugar o álcool que está sendo absorvido.

 

cafeCafé – Na parte das bebidas, café é o único que pode fornecer alguma ajuda. Beba o mais forte que conseguir, várias doses ao longo das horas. Além de ajudar com o cheiro, pode te deixar mais sóbrio também.

 

Higiene bucal

Não vai resolver o seu problema, mas aliada a outros métodos ajuda. Escovar os dentes é o mínimo que você pode fazer afinal. Um ótimo combo é usar o método da comida, com bastante alho e cebola, mascar cicletes e depois escovar os dentes com uma pasta de dentes bem forte. Enquanto escova os dentes, aproveite pra escovar bem a lígua, removendo mais ainda do cheiro. Pra completar, use algo tipo Listerine pra enxaguar a boca.

Banho

O banho é a última etapa para tentar escapar ileso da bebedeira. Além de dar aquela renovada, um bom banho vai tirar outros odores de bar como cigarro e também o álcool que está saindo pelos seus poros! O banho ainda é uma ótima desculpa para passar um tempo no banheiro, ainda mais se na sua casa tiver uma banheira. Dê a desculpa de um banho relaxante, de que você precisa de um tempo só para você e faça uma boa duma imersão. Aproveite para escovar os dentes várias vezes, colocar pasta de dentes na boca, enxaguar com Listerine, etc!

Métodos Populares

Alguns métodos são bem menos sofisticados e muito mais populares. Veja alguns dos mais usados:

  1. Mascar chiclete: além de ter o fator odor do cheirinho de chiclete, ele aumenta a produção de saliva evitando que a boca fique ressecada. Cuidado apenas com sabores de fruta, eles podem aumentar o cheiro ao invés de ajudar. Vá de canela, hortelã e outros sabores fortes e sem açúcar!
  2. Chupar halls: O Halls mais forte é o preto, vá direto nele. Tem gente que até dorme com a bala na boca, mas não recomendamos. Vai que você engasga. O sabor refrescante do drops exala até pelas narinas!
  3. Urinar mais: essa dica é para ser usada durante a bebedeira. Tome bastante água junto com qualquer bebida alcoólica e urine bastante, isso ajuda a reduzir o teor alcoólico do seu organismo.
  4. Fazer gargarejo: às vezes não é um método tão fácil e prático de se fazer, mas se for possível um bom gargarejo com água morna e limão ajuda. O limão tem ácidos que combatem o cheiro do álcool.
  5. Usar pasta de dente: esse é uma das preferidas de muita gente. Assim que chegar em casa, corra para o banheiro e meta pasta de dente na boca. Não é para engolir, deixe ela descansando na língua e deixe só um pouquinho escorrer para a garganta. Sempre que você soltar o ar ele passará por esse novo túnel que você criou e quanto mais forte a pasta melhor. Menta, hortelão, extra forte, qualquer uma!
  6. Beber vodka: não testamos, mas dizem que beber vodka não deixa cheiro de cachaça. Tente por sua conta e risco!

 

Dicas

Se tudo der errado ou você ainda estiver desconfiado de que não se livrou do cheiro, essas dicas ainda podem te ajudar!

Tente desviar a atenção do cheiro de bebida. Você pode pode usar um perfume ou pós-barba forte. No caso da loção pós-barba, como contêm álcool, dá até pra jogar a culpa nela! Outra dica é usar Bom Ar onde você estiver, casa ou trabalho. Dobre a dosagem do seu desodorante. Se quiser coloque até perto do pescoço (cuidado para não manchar sua roupa apenas). Acenda incensos, queime óleos aromatizantes, tudo para o ar ao seu redor ficar carregado de outros aromas. Confundir é o objetivo! Pra finalizar, diga que está ficando gripado e esfregue Vick em você. O cheiro vai mascarar certamente a bebida!

Uma outra dica que pode resolver seus problemas é dormir na casa de um amigo. Pode te salvar de várias enrascadas. Mas lembre-se que o cheiro de álcool pode permanecer, depende muito do seu organismo e da quantidade consumida. Peça para um amigo – sóbrio! – checar se você ainda está com bafo de cachaça.

Se o seu problema for o trabalho, o melhor é faltar e dizer que está doente ou pelo menos ligar e dizer que só chegará depois do almoço. Isso te dará tempo para tentar curar a ressaca e tentar todos os métodos para se livrar do bafo! Caso não tenha jeito e você tenha que trabalhar, tente ficar longe dos seus colegas. Diga de longe que está com problema na garganta e precisa falar o mínimo possível. Se for possível se afastar para arrumar ou organizar coisas do trabalho, hoje é o dia.

Da próxima vez…

Evite misturar bebidas. Esolha um tipo e só beba daquilo a noite toda. Fica mais difícil tirar o cheiro se você beber vários drinks diferentes. Cada tipo de bebida tem componentes químicos diferentes que depois de ingeridos vão começar a fazer ligações cada vez mais fortes dentro de você.

Beba drinques de bebidas transparentes. Como dissemos antes, há quem garanta que vodka não deixe cheiro. O fato é que bebidas transparentes como a vodka e gim são mais fáceis de se remover o cheiro. Drinks como uísque têm cheiro mais acentuado, assim como outros drinks de outras cores. Outra bebida problemática é a cerveja. Além de deixar bastante cheiro de álcool, ela te faz arrotar, propagando ainda mais o odor. Nada dará jeito no odor se você ficar arrotando na cara das pessoas.Sendo assim, tente tomar drinks com bebidas transparentes.

Saiba também que…

É meio óbvio, mas não custa nada avisar: NENHUM desses métodos vai fazer com que você passe no teste do bafômetro. Ao soprar no aparelho ele vai detectar a quantidade de álcool no seu organismo e não se o seu hálito está bom. Então, continua a regra: Se beber, não dirija e se for dirigir, não beba! smiley O consumo de álcool prejudica seus reflexos e sua habilidade para dirigir, além de trazer problemas à saúde se for uma constante. Respeite sempre as leis.