Dicas para sua bateria de celular durar mais

Hoje em dia com tantos recursos disponíveis para serem acessados nos celulares (e-mail, redes sociais, uso da câmera, utilização do Bluetooth, entre outros) corresse o risco de se ficar sem bateria no meio de uma ligação importante, por exemplo, ou ela descarregar subitamente. Isso acontece porque o uso cada vez maior das funções do celular durante o dia acaba interferindo no tempo de duração da bateria.  

Saiba, porém, que é possível usar e aproveitar os recursos que vêm no celular sem prejudicar a bateria do aparelho. Assim sendo, como fazer com que a bateria do celular dure mais tempo? Deixar o celular desligado quando não é necessário usá-lo, seja em casa ou no trabalho, é uma das principais atitudes a serem tomadas pelos donos do aparelho. Os homens, principalmente, gostam de carregar o celular no bolso da calça ou da camisa. Só que ao levá-lo no bolso, a bateria pode descarregar mais rapidamente, já que o calor do corpo acelera processos químicos dentro da bateria. Outro ponto importante é saber quando você deve ativar uma função específica, ou seja, se ela não é necessária naquele momento, por que ela está ativada? A seguir confira dicas sobre como manter a bateria do celular por mais tempo

Dicas para fazer a bateria durar mais tempo

Bateria de celular

  • Desligue o telefone durante a noite enquanto estiver dormindo, se você não quiser atender chamadas; durante o trabalho ou quando estiver em um local onde o sinal está muito fraco ou não há sinal.  
    Obs: Quando o sinal está fraco, o aparelho tende a buscar continuamente pelo serviço, e isso acaba consumindo muita bateria.
  • Saiba qual é o tipo da bateria do seu aparelho (confira o manual do aparelho ou veja no seu celular). 
    Obs: Se a bateria é Níquel-Cádmio, por exemplo, o ideal é que você deixe-a descarregar totalmente para depois ela ser carregada completamente.
  • Mantenha o celular longe do calor, pois o calor excessivo diminui a capacidade da bateria e prejudica os componentes.
  • Luz de fundo e volume do toque do celular consomem mais bateria, assim como a função vibrar. Portanto, use as funções somente quando for necessário. A luz de fundo, por exemplo, deve ser configurada para ser ativada durante um curto período de tempo, ou seja, quanto mais tempo ela fica ativada, mais rapidamente a bateria será descarregada. E quanto mais alto tocar o volume do celular, mais energia será consumida.
  • Se não precisar de Bluetooth, Wi-Fi e GPS ligados, então desligue estes recursos. 
    Obs: Lembre-se que o recurso Bluetooth pode transmitir vírus e conteúdos indesejados, por isso somente ative-o quando necessário.
  • Baterias de níquel devem ser carregadas durante cerca de 16 horas na primeira carga e passar por quatro ciclos de descarga total / recarga.
  • Mantenha o aparelho longe de metais e umidade.
  • Limpe os contatos da bateria e do aparelho, pois podem acumular sujeira com o tempo. Limpe os contatos com cotonete e álcool isopropílico.