Dicas para decorar sua casa

Ultimamente tem crescido o interesse dos brasileiros por decoração. A Casa Cor é um exemplo de evento que reúne arquitetura e decoração, e é um sucesso. Para muitas pessoas, a decoração é um hobby, porém para outras é superimportante, tanto que contratam um decorador para arrumarem a casa segundo o gosto, o desejo e a expectativa do cliente.

 

Ao longo dos anos sempre surgem novas tendências quando o assunto é decorar a casa, e em 2013 não é diferente. O ano traz muitas novidades para quem quer colocar ou trocar o papel de parededecorar a sala para deixá-la mais moderna, trocar as cortinasdecorar o quarto do bebê que está chegando ou então para quem deseja modificar a cor da parede.

 

Como o mercado de decoração está cheio de novidades, vale a pena conhecê-las para depois decidir o que será modificado. Quais serão as novas cores para pintar as paredesComo decorar a casa deixando-a moderna e seguindo as tendências? A seguir você confere algumas dicas sobre o que pode ser mudado na sua casa este ano. 

Dicas de decoração – novidades para sua casa ficar linda

Mudar é sempre bom. Nem que seja a decoração da casa. Por isso, tem pessoas que gostam de inovar, de surpreender e, sendo inquietas por natureza, acabam optando por fazer, constantemente, mudanças em sua casa, seja escolhendo novas cores para a casa, trocando o piso da sala, da cozinha ou do banheiro, ou então colocando adesivos de parede para deixar o ambiente mais descontraído.

Assim, se você quer mudar algo em sua casa, mas ainda não sabe o quê, confira a seguir algumas tendências para 2013.

 



 

  • Papel de parede 3d – você pode colocar o papel de parede 3d em qualquer cômodo da sua casa. Ele tem um efeito tri dimensional que deixa a estampa mais real. O papel de parede 3d é um papel de parede comum, porém a diferença é que os desenhos ou motivos são em alto-relevo. Há uma variedade muito grande de papel de parede 3d. Vale lembrar, porém que o papel de parede 3d é mais caro do que os convencionais
  • Tons pastel – se você não quer muita inovação quanto à cor das paredes, também estão na moda as cores mais claras e suaves, como o lilás, verde menta e azul bebê
  • Papel de parede metalizado – também vai fazer sucesso em 2013, pois deixa o ambiente com aspecto mais moderno

     

    Adesivo de parede – os adesivos de parede também estão na moda. Neste caso, não é preciso colocar o adesivo de parede em todo o cômodo. Basta pintar as paredes da cor desejada e depois aplicar o adesivo onde você quiser. 


 

  • Piso cerâmico – o piso cerâmico se parece com o mármore. Ele deixa o ambiente mais moderno. Para limpá-lo, basta usar detergente neutro (específico para o tipo de piso) diluído em água. Quando é bem escolhido e assentado pode durar muitos anos. Antes muito usado em áreas da casa onde se molha muito (varandas, quintais, áreas de piscina) atualmente estão ficando mais refinidos e podem ser utilizados em qualquer ambiente da casa. Uma nova tendência é usar o mesmo material em todos os ambientes, mas variando nos acabamentos – por exemplo, usar acetinado em quartos e salas e natural nos espaços restantes.

     

     

    Estofados arredondados – parece que os tradicionais estofados estão com os dias contados. Agora a tendência é ter em casa sofás e poltronas com formas mais arredondadas. 

  • Minimalismo – o minimalismo evoca discrição e modernidade. E busca na simplicidade o conceito de que "o menos é mais". Formas geométricas se transformam em opção para quem quer ter um ambiente minimalista. 
     
  • Cortinas com transparências – as cortinas deixam de ser pesadas e pomposas. Agora, as cortinas são mais leves e transparentes.
  • Estética metalizada – ideal para quem quer uma decoração com estilo mais urbano e moderno. As cores prata e ferrugem são para móveis e acessórios. 
  • Área externa (varanda) – a aposta é em peças com cores fortes e chamativas.
    Estampas modernas – as estampas invocam movimento. Entre as escolhas estão  motivos digitais e artesanais.
  • Cor verde-esmeralda – é a cor do ano de 2013.

10 dicas úteis e baratas para decorar e organizar sua casa

Se a grana está curta e não dá para embarcar nas novas tendências de decoração não fique triste. Acompanhe 10 dicas muito úteis – e o mais importante,baratas! – para organizar melhor sua casa e decorá-la. Apostamos que você vai gostar!