Como tirar cheiro de cigarro do ambiente

Atualmente, já existe uma lei no Brasil que proíbe as pessoas de fumarem cigarro em ambientes fechados, como ônibus, escritórios, bancos e restaurantes (alguns têm área para fumantes e não fumantes), por exemplo. A lei é válida para locais públicos e privados. No entanto, não é proibido fumar em casa. Mas quem convive com fumante em casa sabe que o cheiro de cigarro não é nada agradável, já que o cigarro deixa um cheiro muito forte no ambiente. O que fazer então? Como eliminar o cheiro do cigarro?

 

Quem fuma não sente o cheiro de cigarro que fica entranhado nos móveis, cortinas, almofadas, cadeiras, etc. Mas quem não fuma e entra na casa logo percebe o forte cheiro de cigarro. Claro que o melhor seria não fumar em casa, ou fumar apenas na área de serviço ou mesmo na janela. Mas mesmo assim a fumaça teima em pairar sobre a casa. Enfim, em casa que tem fumante o cheiro de cigarro sempre estará presente.

Mas não é preciso a dona de casa se desesperar. Existem alguns truques, algumas armas caseiras para deixar o ambiente livre do cheiro desagradável. E, consequentemente, deixar a sua casa mais cheirosa e pronta para receber convidados.

Cheiro cigarro

DICAS PARA ELIMINAR O CHEIRO DO CIGARRO

  • Portas e janelas abertas
    Manter as portas e janelas abertas enquanto se fuma é uma boa opção para deixar o ambiente livre do cheiro do cigarro. Depois de terminar de fumar, as portas e janelas devem continuar abertas para que o ar fresco circule pelo ambiente. 
  • Receita caseira I: para eliminar o odor do cigarro, prepare uma receita caseira com vinagre branco. Mergulhe uma esponja de lavar louça em vinagre, e deixe-a no ambiente. Pode colocar em cima da geladeira, da estante, da mesa, etc. O vinagre absorve o cheiro de cigarro do ambiente. A esponja deve ser lavada e o vinagre trocado a cada três dias.
  • Se quiser tirar o cheiro do cigarro da parede, misture vinagre branco e água (meio a meio). Passe a solução com um pano limpo e macio. Depois passe outro pano limpo. 
  • Se o cheiro do cigarro estiver no carro, durante a noite deixe uma toalha mergulhada no vinagre dentro de uma bacia. Feche os vidros do carro. Pela manhã, seu carro estará livre do cheiro do cigarro. 
  • Receita caseira II: você vai precisar de água, vinagre e amaciante de roupas. Utilize um copo de vinagre para cada copo de água. Misture bem os dois no recipiente, adicione o amaciante e borrife de leve a solução sobre as paredes, cortinas, cadeiras e sofá. 
  • Carvão ativado: para disfarçar o cheiro do cigarro em casa, coloque uma pequena quantidade de carvão em potes e distribua pela casa. Lembre-se de manter os potes fora do alcance de crianças. 
  • Bicarbonato de sódio: o bicarbonato de sódio pode ser espalhado no carpete, tapetes e móveis. Coloque o bicarbonato sobre o objeto durante a noite. No dia seguinte passe o aspirador para remover o pó.
  • Areia para gatos: coloque areia sanitária nos cinzeiros, e apague o cigarro nela. Fazendo isso, o odor do cigarro não vai se espalhar pelo ambiente. Substitua a areia sempre que estiver suja o suficiente. 
  • Perfume na lâmpada: quando a lâmpada estiver fria, pingue algumas gostas de perfume nela, mas não exagere na quantidade. Quando você acender a lâmpada, ela irá esquentar e o aroma do perfume vai se espalhar pelo ambiente, disfarçando o cheiro dgfev online casino de cigarro. 
  • Água e grãos de café: para neutralizar o odor do cigarro, distribua alguns recipientes com água e grãos de café pela casa. 
  • No cinzeiro: para tirar o cheiro dos cinzeiros, lave-os com uma mistura de água e vinagre.

Dicas para tirar cheiros desagradáveis

Tinta: pintar as paredes da casa é necessário de tempos em tempos. Quando você pode viajar é ótimo, pois até você voltar boa parte do forte cheiro já saiu. Mas para quem tem que ficar dentro de casa pode ser insuportável. Para acabar com o cheiro de tinta basta encher uma bacia com água e colocar rodelas de cebola. Deixe nos cômodos que foram pintados. Outra opção é queimar pedaços de casca de laranja ou limão.

Suor: todo mundo sua, principalmente no verão. Às vezes o desodorante conseguem segurar, mas tem dias que o calor é tanto que fica difícil. Uma dica é usar leite de magnésia nas axilas ao invés de usar o desodorante. Aplique o leite de magnésia e deixe secar bem. Se preferir, pode colocar 2 colheres de sopa de água oxigenada 20 volumes dentro do seu desodorante. Isso melhora a ação do desodorante

Mofo: Bom, ensinaremos uma maneira de prevenir o mofo e mau cheiro dentro de armários e gavetas, e outra maneira de combater o mofo quando ele já estiver instalado. Para prevenção do mofo basta colocar dentro de armários e gavetas saquinhos de cal ou alguns pedaços de giz. Além de prevenir o mofo elimina aquele odor da madeira. Caso o móvel já esteja com mofo e aquele mau cheiro característico, basta fever 1 litro de vinagre e colocar a panela direto dentro do móvel. Destampe a panela e feche o armário. Deixe o cheiro do vinagre se espalhar por pelo menos 2 horas. Depois pegue um pano e use o passe vinagre por dentro e por fora do móvel.

Chulé: existem cheiros desagradéveis, ma chulé é dose de aturar. Pior quando é seu primeiro encontro e na hora de tirar sapato e meia bate aquele friozinho na barriga. E se os pés estiverem com chulé? Para evitar tais situações constrangedoras, lave os pés à noite com água de anil bem forte. Outro método é lavar os pés toda noite com água morna e em seguida esfregar álcool canforado ou iodado. Basta colocar algumas pedrinhas de cânfora dentro do álcool e depois passar nos seus pés. Outra dica é não usar o mesmo calçado todo dia. Deixe seu tênis ou sapato preferido descansar pelo menos um dia na semana. Deixe-o no sol ou em um local arejado, assim ele vai respirar e secar o suor que os pés deixaram. Outro vilão são meias sintéticas que favorecem a proliferação de fungos e bactérias, originando o mau cheiro do chulé.

Cheiro de cachorro: Casa ou apartamento com cachorro é um problema. Por mais que você dê banho no seu cão de estimação, o cheiro do animal parece nunca sair de sua casa. Para acabar de vez com a murrinha de cachorro esfregue bicarbonato de sódio puro por todo o pêlo do cachorro. Se o cão urinar em carpete, tapete ou piso, basta jogar vinagre em cima do local e esfregar com um pano úmido.