Como arrumar um namorado – dicas para as meninas

Comportamento1.098 Visualizações

Você pode se sentir assustada, intimidada ou com vergonha de chamar um cara para sair, mas não precisa se preocupar. Esse lance de que os garotos é que têm que tomar a iniciativa é coisa de um passado muito distante. Hojem em dia muitas garotas não querem esperar e tomam a iniciativa, não tem problema nenhum. Como a pressão geralmente recai sobre eles – tomar coragem e convidar a garota, levar pra sair, tentar dar aquele primeiro beijinho – é relaxante e gratificante receber o convite de uma garota. Acompanhe nossas dicas e veja como convidá-lo para sair com você sem se enrolar toda.

Chamando o garoto para sair

O mais importante é estar no lugar certo, na hora certa. Outra coisa é sempre convidar o cara para sair pessoalmente, cara a cara, ao invés de passar mensagem, email, Facebook, etc. Caso contrário, ele pode pensar que é uma brincadeira ou não levar a sério. Certifique-se de que você tenha uma oportunidade de conversar, ou mesmo andar casualmente com ele, como se estivesse num papo natural, sem pressão.

Na hora certa, no lugar certo

  • Ataque quando ele estiver sozinho. Não é obrigatório, mas sempre é mais fácil se ele estiver sozinho. Vocês dois se sentirão mais à vontade. As pessoas nem sempre respondem honestamente quando seus amigos estão por perto e eles podem se sentir pressionados, por isso se vocês estiverem sozinhos as chances de uma resposta verdadeira é muito maior.
  • Não fique esperando uma chance de estarem sozinhos para atacar com tudo. Se os dois estiverem juntos em um grupo, diminuir a sua voz a metade do volume e dizer: "Ei, eu poderia falar com você sozinho por um segundo?" e leve-o para longe das outras pessoas.
  • Não faça parecer que você está perseguindo ele. Ok, é melhor perguntar cara a cara, mas não precisa ficar horas esperando na portaria do prédio, na saída da aula, etc. Use o bom senso e escolha uma hora e lugar que faça sentido.

Seja confiante

Este pode ser o passo mais intimidante para algumas pessoas, mas é importante. Exalar confiança quando você perguntar a ele vai tornar tudo mais agradável e marcante. Não se preocupe, veja como parecer mais confiante:

  • Faça um esforço extra. No dia em que você conversar com ele, gaste mais tempo do que o habitual para se vestir bem. Talvez isso significa usar sua roupa mais legal, caprichar no penteado, ou usar um pouco mais de maquiagem. Lembre-se que o ponto não é parecer uma pessoa completamente diferente, mas te ajudar mentalmente a ficar mais confiante.
  • Mantenha a sua linguagem corporal sob controle. Mesmo estando nervosa você tem que se controlar e manter contato com os olhos, sorrindo o tempo todo. Isso vai ajudar você a se sentir melhor, e vai mostrar para ele que você é decidida e auto-confiante – duas características atraentes.
  • Planeje tudo para conversar com ele pessoalmente. Pedir outra pessoa para falar com ele, mandar bilhete, mensagem de texto, recado no Face ou outros subterfúgios pode não dar certo. Lembre-se, sem risco não há recompensa.

Paquere por um tempo

Envie pequenos sinais de que você está interessada, assim ele não está ficará completamente surpreso quando você for conversar com ele. Pode ser algo simples como fazer contato com os olhos e dar um sorriso, ou mandar mensagens mais provocativas. Mas não tão provocativas. Você pode dizer que ele está um gato hoje, que sonhou com ele, enfim, algo para testar a reação dele.

  • Paquere um pouco, mas não exagere.
  • Quando você paquerar, tente fazer de uma maneira casual, como uma expressão natural de como você se sente sobre ele.
  • Não seja vulgar, nem faça um show a cada paquera. Não faça parecer algo agressivo.
  • Não dê a ele tudo de bandeja. Se ele perceber que você está dando muito mole, pode ficar desinteressado ou ficar com você só porque é fácil.
  • Até mesmo ações involuntárias, como ficar vermelha ou rir de nervoso pode ser interpretado como flerte, então não se preocupe se isso acontecer. Às vezes agir naturalmente sendo você mesma dá mais certo do que agir planejadamente, de maneira artificial.

Vai sair pra onde?

Se for a primeira vez que você estiver chamando ele para sair, ou chamando qualquer garoto para sair, você vai se sentir muito mais confiante se convidá-lo para uma atividade específica. Isso poupa o estresse de resolver o que vocês dois vão fazer caso ele aceite sair com você. É melhor do que ele perguntar "O que vamos fazer" e você ficar sem resposta. "Você que sabe" não demonstra exatamente uma pessoa bem decidida. Aqui estão algumas idéias para você começar:

Sair para a balada

  • Chame para fazer um lanche, almoçar, ir ao shopping.
  • Chame para sair junto com um grupo de amigos. É uma boa desculpa para chamá-lo para sair de maneira casual e durante a saída você pode demonstrar melhor seu interesse por ele. Além disso, você pode contar com o apoio de seus amigos durante a saída! Pode ser um cinema, caminhada, show, baile, pagode, qualquer evento em que vocês possam ir com amigos e se divertir.
  • Você pode planejar um encontro mais clássico, até mesmo romântico se vocês já estiverem em vias de ficar. Que tal um jantarzinho a dois? Pode ser um cinema, teatro e depois um jantar, tudo do jeito mais tradicional possível.
  • Cuidado! Chamar para a balada pode ter um efeito contrário. Vai que o lugar está cheio de concorrentes e ele dá um perdido em você? Se for para a balada, você tem que confiar nele e se garantir.

Não enrole!

Pense nisso como se estivesse arrancando um band-aid: é melhor se você simplesmente puxar de uma vez só, sem rodeios. Fique calma e aja da maneira mais natural que você puder. Pergunte em uma frase simples, direta. Aqui estão algumas que você pode usar, adicionando seus próprios detalhes.

  • "Você vai fazer alguma coisa sábado à noite?"
  • "Se você estiver livre, a gente podia fazer alguma coisa na sexta-feira."
  • "Esta afim de ver um filme comigo neste fim de semana?"
  • "Eu tenho dois ingressos para [evento aqui] e queria que você fosse comigo. Você está ocupado nesse dia?"

Aceite a resposta

Tente estar mentalmente preparada para a resposta dele, que pode ser tanto o que você espera quanto não. Se ele estiver interessado, ótimo! Se não, decida que isso não vai estragar o seu dia e que você vai seguir em frente, sem ressentimentos. Ou pelo, menos, sem aparentar ressentimento na frente dele, que é o que mais interessa!

  • Se ele diz que não: dê um sorriso. Diga algo como: "Não se preocupe, se você mudar de idéia, me procure. Te vejo por aí", e saia andando (não corra desesperada!) de perto dele, com calma.
  • Rejeição dói, mas tente não demonstrar ressentimento ou raiva perto dele.
  • Ele pode se arrepender horas mais tarde, mas se você tiver feito uma cena claro que ele não vai se arrepender de ter dito não. Se você se controlar e mostrar que não se importou, pode deixá-lo com a pulga atrás da orelha, curioso para saber mais sobre essa garota descolada.
  • Se ele diz que sim: Missão cumprida! Dedique alguns minutos para combinar tudo direitinho (que horas, onde, quem vai pegar quem, e assim por diante).
  • Antes ir embora, mostre que você está realmente animada sobre a saída, contando os dias.

Dicas extras

  • Pagar a sua parte quando saírem, a menos que ele realmente insista em pagar por tudo. Ele pode querer parecer um cavalheiro, o que indica que ele também está muito afim de você. No entanto, como foi você que o convidou para sair, a premissa é de que você pague pelo menos a sua parte.
  • Lembre-se, você não tem nada para te deixar nervosa. Caras normalmente gostam de ser convidados para sair! Como tradicionalmente se espera que eles tomem a iniciativa, quando a garota toma a iniciativa tira uma enorme pressão de cima deles.
  • Não pense que ele não está interessado em você ou que ele é menos homem só porque ele não tomou a iniciativa. Um cara que não te convida para sair pode gostar de você, mas estar comprometido, ser muito tímido, estar no término de um relacionamento complicado, etc.
  • Sorrir será sempre interpretado como confiança. Olhar para baixo e murmurar só vai fazer parecer que você está desinteressada ou que não é uma pessoa divertida.
  • Se receber um não mas ele estiver interessado em sua amizade, não descarte-o logo de cara. Continue sendo legal com ele, e não faça queixa dele para seus amigos. Mostrando que você não se importou com o não e ainda sendo superior ao aceitar sua amizade pode fazer com que ele se interesse por você. A amizade pode levar a um futuro namoro também, é uma chance dele te conhecer melhor. Basta não ficar no pé dele, quanto mais espaço você der, mais as chances dele se interessar.
  • Alguns caras podem simplesmente estar saindo de um rompimento, entenda que ele pode não estar pronto para sair ainda. Da mesma forma, cuidado, ele pode apenas querer ficar com alguém para tentar esquecer a ex.
  • Se ele disser não e ainda te tratar mal, confronte-o e pergunte qual é o problema dele. O melhor a fazer é esquecer esse cara, você não precisa de um cara abusivo em sua vida. O mais provável é que todos os outros que tenham contato com ele se sintam da mesma forma.
  • Espere pacientemente por sua resposta. Se ele diz que precisa de tempo para pensar sobre isso, deixe-o. É sempre bom para deixá-lo pensar antes de ter de tomar a decisão, porque ele pode ter se assustado com sua iniciativa na hora, mas depois ele pode se acostumar com a ideia.
  • Mesmo se foi você que chamou um cara para sair isso não significa que você é obrigada a fazer tudo o que ele quer. Se você se sentir desconfortável, saia da situação de imediato e não se preocupe em ser educada, apenas se preocupe com sua segurança.

O Beijo

Bem, você conseguiu o que tanto queria, um encontro com aquele gato, com o cara que faz seu coração bater depressa, te deixa nervosa e tonta! Durante o encontro tente manter a calma, seja você mesma e demonstre atenção. Se interesse por tudo que ele falar, mas emita suas próprias opiniões, afinal você deve demonstrar personalidade. Homens se sentem mais atraídos por mulheres com personalidade forte, só não vá deixá-lo inseguro e afugentá-lo!

Se tudo caminhar bem, vai chegar a hora inevitável do primeiro beijo entre vocês. Assista ao vídeo com dicas para melhorar o seu beijo. Confira o que não fazer na hora de beijar!