Carros na Música Sertaneja

Música3.559 Visualizações

Comprar um carro é o sonho de muitos brasileiros. Entre comprar uma casa ou um carro alguns preferem comprar um carro, seja para deixar de andar de transporte público ou para exibi-lo, já que ter um carro faz com que um homem se sinta importante e tenha status. Além do mais, o carro é um ótimo chamariz para quem quer impressionar uma mulher.

 

Por isso, não é de estranhar que alguns modelos de carros passaram a ser homenageados em músicas, no Brasil. Afinal, nada mais natural do que escrever a letra de uma música exaltando as qualidades de um carro e usando o veículo como arma de sedução das mulheres.

 

Se atualmente, Camaro Amarelo, da dupla de sertanejo universitário Munhoz e Mariano faz sucesso estrondoso, no passado, Roberto Carlos, Almir Rogério e o grupo Mamonas Assassinas já cantavam músicas cujos modelos de carros eram os protagonistas. Quem não se lembra de Roberto Carlos que troca o seu Cadillac por um Calhambeque? Ou então do clássico “Fuscão Preto” de Almir Rogério? E como não se lembrar da música “Pelados em Santos” dos Mamonas Assassinas, com a sua Brasília amarela?

Atualmente, a grande maioria das homenagens aos carros vem da música sertaneja. Nomes como Gabriel GavaIsrael Novaes e as duplas Cezar e Paulinho e Marcos e Mancini estão cantando músicas que falam de carros como FiorinoDodge RamBMW e fusca. Os irmãos Vitor e Leo também resolveram entrar na onda e regravaram o sucesso Fuscão Preto. Já a cantora Stefhany rescussitou essa onda de carros na música e fez sucesso com a música Cross Fox.   

A seguir confira algumas músicas que estão fazendo o maior sucesso. Você pode até não gostar, mas é inegável que essas músicas sertanejas com carros estão bombando em tudo que é lugar. O lance é ser democrático.

Munhoz e Mariano – Camaro Amarelo

A dupla sertaneja Munhoz e Mariano fez um enorme sucesso com a música "Camaro Amarelo". Só para ter ideia do sucesso, o clipe da música foi o mais visto do YouTube Brasil em 2012. Muitos fãs da dupla sertaneja cantaram junto:

“Agora eu fiquei doce, doce, doce, doce
Agora eu fiquei do-do-do-do-doce,doce
Agora eu fiquei doce, doce, doce, doce
Agora eu fiquei do-do-do-do-doce,doce
E agora eu fiquei doce igual caramelo, 
Tô tirando onda de Camaro amarelo.
E agora você diz: vem cá que eu te quero, 
Quando eu passo no Camaro amarelo”.

Confira o clipe oficial da música "Camaro Amarelo". Já são mais de 39 milhões de visualizações. 

Gabriel Gava – Fiorino

Outro grande sucesso em 2012 foi a música “Fiorino”, cantada por Gabriel Gava, um jovem de 20 anos nascido no Espírito Santo. Quem ainda não cantou pelo menos o refrão da música?

Refrão:
“De Land Rover é fácil, é mole, é lindo
Quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino
De Land Rover é fácil, é mole, é lindo
Quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino”

Para conferir o clipe da música, confira o link a seguir.

 

Israel Novaes – Vem Ni Mim Dodge Ram

Israel Novaes é conhecido também como o Cara do Arrocha. O jovem cantor de apenas 23 anos começou a despontar no cenário da música sertaneja em 2012. A música "Vem Ni Mim Dodge Ram" está deixando muita menininha enlouquecida.

Refrão:
“Vem Ni Mim Dodge Ram
Focker duzentos e oitenta, a mulherada louca
Israel Novaes arrebenta!”.

Confira o vídeo da música Dodge Ram:

 

Marcos e Mancini – Fusquinha do Papai

A dupla de paranaenses Marcos e Mancini, apesar de já estar na estrada há alguns anos, somente agora está levando a sua música ao grande público brasileiro. Com a música Fusquinha do Papai, em resposta ao grande sucesso Camaro Amarelo, a dupla vem conquistando o Brasil com o seu estilo sertanejo universitário.

Refrão:
“De camaro, de camaro, de camaro ela não vai
Só quer pegar carona, no fusquinha do papai
De camaro, de camaro, de camaro ela não vai
Só quer pegar carona, no fusquinha do papai…”

O vídeo oficial de “Fusquinha do Papai”:

Victor e Leo – Fuscão Preto

A dupla sertaneja Victor e Leo já tem uma carreira consolidada. Os irmãos gravaram músicas que se tornaram grandes sucessos nacionais. No entanto, no álbum “Amor de Alma”, eles regravaram um clássico da música brasileira: Fuscão Preto.

Refrão:
“Fuscão Preto, você é feito de aço
Fez o meu peito em pedaços
Também aprendeu a matar
Fuscão preto com o seu ronco maldito 
Meu castelo tão bonito
Você fez desmoronar”

Confira a seguir a participação de Vitor e Leo cantando "Fuscão Preto", no Domingão do Faustão

Cezar e Paulinho – A gata do BMW

Os irmãos Cezar e Paulinho são de Piracicaba, interior de São Paulo. Juntos desde 1974, eles estão fazendo sucesso com a música A gata do BMW.

Refrão:
“Eu vou meter ela no pau
Eu vou meter ela no pau
A gata do BMW me xavecando, xavecando
E o que eu quero é receber
Eu vou meter ela no pau
Eu vou meter ela no pau
É top model, é sensual 
Mas com ela eu jogo duro
Eu vou meter ela no pau
‘Num mete não…”

Confira a música A Gata do BMW:

Stephany – Cross Fox

Essa foi uma das precursoras a reviver essa onda de música com carros no meio. A fama chegou para a cantora do Piauí, Stefhany, com a música "CrossFox", uma versão da canção “A Thousand Miles”, de Vanessa Carlton. Vale a menção honrosa.

Refrão:
“Eu sou linda
Absoluta
Eu sou Stephany
No meu CrossFox 
Eu vou sair 
Vou dançar 
Me divertir
Não vou ficar mais te esperando
Pois agora eu sou… Demais!”

Confira a seguir o vídeo da música "CrossFox" e mate suas saudades – caso você tenha!