Pintar as unhas com os novos esmaltes

Beleza1.660 Visualizações

Não há como negar: os esmaltes estão cada vez mais lindos e fica cada vez mais difícil escolher somente uma cor. São tantas as opções encontradas em lojas, farmácias e salões de beleza que acredito que deva existir uma cor de esmalte para cada dia do ano. Há desde as cores de esmalte mais tradicionais como branco, vermelho e rosa até as mais intensas como verde, azul, amarelo, dourada, entre outras.

Mas, e quando chega o verão? Como pintar as unhas? E o que o verão reserva para as brasileiras?

Esmaltes para o verão

Quando o verão se aproxima pode apostar: é hora de conhecer os novos tons de esmaltes. Nesse ano não é diferente. Uma das grandes apostas para este verão no Brasil são os esmaltes em tom pastel também conhecidos como candy colors. Ou seja, ao invés de usarmos cores quentes, é hora de inovação e apostar em cores mais claras dos esmaltes. Entre os esmaltes do verão 2013 destaque para as cores verde, azul-claro e rosa bebê. Essas três cores são consideradas tons pastel porque as tonalidades são mais suaves do que a cor normal.

Cores como estas, também chamadas de "novos neutros", podem ser usadas em qualquer ocasião. Ou seja, não há problema algum em usar o esmalte de tons pastel no trabalho, no barzinho ou na balada. Desta forma, você só terá de escolher um esmalte que esteja de acordo com a sua personalidade.

Se você não está a par das novas tendências, não se preocupe. Basta perguntar a manicure quais são as cores que estão na moda. Entre as diversas opções você pode escolher, por exemplo, os esmaltes risque Marshmallow de Alfazema, da coleção Risqué Gastronomia. Ou optar pelo esmalte impala Pérola do Mar, da coleção Cores do Oceano. Estas são algumas das opções que você irá encontrar no mercado.

Pinte suas unhas para o verão

Acompanhe quatro tendências que vão agradar muito no verão, fazer as unhas com purpurina, unhas de oncinha, unhas metalizadas e com o rainbow degradê.

Veja como pintar as unhas com purpurina.

Veja como pintar as unhas com o novo look Rainbow Degradê, perfeito para o verão!

Veja como pintar as unhas de oncinha.

Veja como fazer unhas metalizadas com papel alumínio.

Esmalte deve combinar com a roupa?

Muitas mulheres ainda têm dúvidas se o esmalte deve combinar com a cor da roupa. A resposta é: não, não precisa. Porém, a cor do esmalte deve fazer uma boa composição com o visual, ou seja, deve ser escolhida uma cor que esteja em harmonia com as peças que compõem o look.

Há cores que combinam mais facilmente com a roupa como o branco, vermelho, rosa, bege, marrom, preto e vinho. Já as cores mais fluorescentes ou os esmaltes bicolores, texturizados, que contêm glitter ou os metálicos devem ser usados de forma mais moderada, principalmente se o evento for mais formal, mais cerimonioso.

Como já foi dito, a escolha de cores mais vibrantes ou mais discretas vai depender da ocasião. Se o look for mais monocromático, como branco ou preto, todas as tonalidades de cores são bem-vindas. O que vai definir a cor do esmalte será a formalidade ou a informalidade do evento. Se você for para uma entrevista de emprego, é melhor usar um esmalte mais discreto, assim como deverá ser a roupa. Mas, se você for para uma festa, é possível ousar um pouco mais. No entanto, também não é muito recomendável escolher uma roupa com brilho e optar por utilizar esmalte com glitter, por exemplo. Neste caso, haverá um excesso de informações.

Vale ressaltar que as cores de esmalte e da roupa não devem brigar entre si, ou seja, elas devem ser complementares.

Cores de esmaltes

Dicas de roupas e esmaltes

  • Entrevista de emprego ou reunião – esmaltes não chamativos
  • Peças de alfaiataria – esmaltes nude, rosa ou vermelho
  • Roupas com brilho – esmaltes sem glitter
  • Produções discretas e roupas neutras – esmaltes vermelhos e ousados, como os texturizados, craquelês, metálicos, etc.
  • Produções mais ousadas – esmaltes escuros, como azul-marinho, marrom, preto e grafite
  • Peças amarelas – esmaltes metalizados, vermelhos, bronze e tons escuros
  • Peças vermelhas, rosa e lilás – esmaltes nude, preto, dourado e grafite
  • Roupas de tons rosa – esmaltes claros ou cinza-metálico
  • Roupas de tons laranja – esmaltes verdes, nude e marrons
  • Roupas de tons mostarda – esmaltes laranja, marrom e nude
  • Roupas de tons lilás – esmaltes rosa, prata e tons arroxeados
  • Qualquer tom de roupa – esmaltes vermelho, vinho, bege, preto e marrom
  • Quase todos os tons de roupa – esmaltes verde, azul e roxo