Acabe de vez com a celulite com essas dicas infalíveis

Beleza1.476 Visualizações

Mulheres são muito vaidosas. Elas cuidam do corpo, do cabelo e do rosto com o mesmo afinco, afinal querem se mostrar belas aos olhos do outro. Por isso, estão sempre em busca do creme ideal para a pele e para o corpo, especialmente se existe algum que possa ajudar a evitar as temíveis celulites.

 

Mas, por que surgem as celulites? Elas aparecem no nosso corpo devido às alterações no tecido gorduroso sob a pele, que, em conjunto com alterações na microcirculação provocam o aumento do tecido fibroso. Como resultado, surgem as ondulações na pele com aspecto de casca de laranja. Assim, por causa do acúmulo de gordura, os vasos sanguíneos são comprimidos e a drenagem é dificultada. Consequentemente ocorre a retenção de líquidos pelas células e surgem os edemas.

 

Quando o verão se aproxima, o temor aumenta, já que é normal as mulheres quererem exibir corpos perfeitos em biquínis pequenininhos. No entanto, não se consegue eliminar a celulite de um dia para o outro. É preciso ter disciplina, já que acabar com elas não é nada fácil.  

Uma das causas da celulite é a genética, por isso o quanto antes você começar a cuidar da sua pele, melhor. Ou seja, o surgimento da celulite vai depender de diversos fatores, como, por exemplo, do organismo da pessoa, de seus hábitos alimentares, da regularidade com que faz exercícios físicos, e da utilização de cremes anticelulite. 

Dicas para acabar com as celulites

  • Tenha uma dieta saudável – coma fibras, frutas, verduras e legumes. Evite alimentos gordurosos, sal em excesso na comida, doces e refrigerantes.  
     
  • Beba muita água – pelo menos 2 litros por dia. A água ajuda a reforçar o colágeno da pele e ainda elimina as toxinas do corpo.  
     
  • Faça exercícios regulares – o excesso de peso pode contribuir para o surgimento da celulite, por isso pratique exercícios como corrida, caminhada ou ande de bicicleta. Faça atividades aeróbicas pelo menos três vezes por semana, por no mínimo 30 minutos.  
     
  • Evite roupas muito apertadas. O ideal quando quiser modelar mais o corpo é usar a meia modeladora (spanx).
     
  • Faça massagens na sua pele com cosméticos – a massagem estimula a circulação, rompe os fluidos da pele e ainda potencializa a eficácia. 
     
  • Use cremes – eles aceleram a queima de gordura. Faça movimentos circulares e sempre de baixo para cima quando for aplicar o creme.
     
  • Use esfoliante – ele elimina as células mortas (1 vez por semana).
     
  • Use soro anticelulite – ajuda a diminuir o armazenamento de gordura, além de remodelar o corpo.
     
  • Massagens são altamente indicadas. A drenagem linfática A drenagem retira toxinas dos tecidos e melhora a circulação. Duas vezes por semana já é o bastante, você deve aumentar o consumo de líquidos e a massagem fará você ir mais ao banheiro, eliminando os líquidos retidos. Após 2 semanas, seguindo uma alimentação saudável, os resultados já aparecem.
     
  • A massagem modeladora também traz resultados. Não é destinada especificamente para a celulite, mas sim para a perda de medidas. Como melhora a circulação aumentando o fluxo de sangue na região massageada, acaba diminuindo a celulite.  
     
  • Se as suas celulites são persistentes ou você não tem tanto tempo para seguir todas as dicas, tem um jeito de mascarar a aparência delas com outros produtos. Utilize um autobronzeador para camuflar as celulites.

Automassagem com cremes anticelulite

Sempre é bom usar cremes anticelulite, mas se você fizer a automassagem ao utilizá-los a eficácia é potencializada. Tenha em mente que os especialistas recomendam muito o ativo cafeína, pois inibe a ação de uma enzima responsável por estocar gordura. 

Fazer a automassagem é simples, basta levantar os braços e fechar uma das mãos no punho oposto. Depois é só ir descendo, arrastando a mão e circulando o braço até chegar à axila. O importante é fazer uma pressão firme, mas que não te machuque. Nas pernas massageie mais onde a celulite está localizada. Sempre massageie com movimentos ascendentes (para cima), começando dos joelhos (ou tornozelos se preferir) e subindo até a virilha e bumbum.